anne.

Cuidados com o cabelo durante a quimioterapia (parte 1)

Olá gracinhas, tudo bem por aí? Eu To ótima. É hoje vou falar um pouco sobre meu cabelo, vou deixar aqui mais ou menos os cuidados que ando tendo e o que vem acontecendo com ele. Espero que gostem. 

Tem três meses desde que comecei o tratamento de quimioterapia uma vez ao mês e desde o início percebi nitidamente a queda de cabelo. Eu já estava insatisfeita, pois já tinha mexido demais no cabelo. Estava uma mistura de: roacutan, selagem capilar, descoloração e tintura. Não há cabelo que aguente a tudo isso e dosagens de quimioterapia. Decidi não raspar por não haver necessidade. 


Além de querer recuperar meus fios eu queria fazer algo pra impedir a queda, fortalecer mais o cabelo, o que infelizmente é impossível. Entretanto como minha dose é baixa e os intervalos são grandes a chance de cair tudo é bem pequena. Como eu estava com o cabelo ralo e fino resolvi cortar curtinho para me sentir melhor. 



Agora está um pouco mais volumoso e escuro, aparentemente parece mais saudável e bonito, fiquei muito feliz com o resultado. Até agora estava muito complicado cuidar dos meus fios por conta do uso do cateter no pescoço, me impedia de fazer hidratação ou lavar bem lavado. 

Logo após a retirada do cateter eu voltei a usar shampoo e condicionador da Aussie e o creme com enxague de 3 minutos (o moist). Fez uma diferença enorme e deixou meu cabelo muito mais bonito e macio. Uma vez usei o whey pra cabelo, ajudou bastante e devolveu a proteína que meu cabelo precisava. 

Outro produto que me salva horrores é o morte súbita da Lola, deixa meu cabelo com um aspecto de acabei de sair do salão. Quando eu escovo ele fica mais brilhante com o uso desse produto. É importante não abusar dos produtos que queimem os fios, pois as células saudáveis são destruídas pela quimioterapia, ou seja, os fios já estão bem fragilizados então eu devo evitar ao máximo o uso de chapinha, secador e babyliss. Também lavo ele apenas duas vezes na semana, às vezes tento lavar só uma pra não correr riscos. 

Como meu cabelo anda bem ressecado eu cheguei a usar óleo de coco algumas vezes pra ver se fazia diferença, e por enquanto não fez nenhuma diferença. Bom, vou ficando por aqui e espero que tenham gostado das "dicas" logo logo venho atualizar sobre a saga do cabelo haha. 



Beijos e até o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário