anne.

Mente sã, corpo saudável



Foto tirada pela Camila Marchetti


Nessa minha jornada de vida, que foi curta, uma das coisas mais valiosas que aprendi foi que se sua mente não está bem não tem porque seu corpo ficar. E não serve só pra quem tem lúpus, mas pra qualquer pessoa. 

Sempre fui uma pessoa positiva em relação a tudo na vida, acredito que quando mais coisas boas vc pensar mais elas irão acontecer. E quando eu estava doente em meu pior momento a caminho da UTI eu estava mais tranquila que nunca, eu estava completamente bem, sem energias negativas por perto. Quando eu fiquei internada também me mantive forte, serena e segura sobre tudo que iria acontecer. 

As pessoas ao meu redor estavam mais preocupas e tristes do que eu, aliás eu ali deitada naquele leito com uma veia correndo soro tentando acalmar aqueles que estavam preocupados comigo, sem sucesso é claro. E eu não tinha essa força somente por fora, era por dentro também.

Muitos se espantam com minha reação diante das dificuldades que aparecem pra mim, bem quando minha mãe teve câncer eu fiquei completamente na boa. Se tem tratamento ótimo, se não tem bola pra frente não há nada a fazer. 

Me manter calma e positiva diante da minha situação foi a chave para minha melhora, acredito que naquele momento todos precisavam de força pra enfrentar tudo e as pessoas puderam encontrar isso em mim, sempre poderão. 

A única que poderia me salvar daquela situação era eu mesma. Eu não me entreguei, continuei repetindo a mim mesma que aquele era o último dia durante 30 dias, até que finalmente um dia eu acertei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário