anne.

Becky Bloom - Delírios de consumo na 5ª avenida


*****
Título: Becky Bloom Delírios de consumo na 5ª avenida
Autor: Sophie Kinsella
Gênero: Romance
Ano de lançamento: 2010
Sinopse: Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundia do consumo parece um jardim de éden para essa compradora compulsiva. 


"Já coloquei uma jaqueta jeans e uma de couro, mas a gente não pode confiar no tempo em setembro, pode? Puxa, no momento está quente e ensolarado, mas pode muito bem começar a nevar amanhã. E o que acontece se Luke e eu formos fazer uma caminhada no campo realmente rústica? Além disso, eu tenho esse fantástico casaquinho da Pantagônia há séculos, e só usei uma vez."


Becky Bloom é a nossa inglesa viciada em compras favorita com um namorado lindo, um cartão de crédito novinho em folha e um limite maior ela vai pra Nova York. Luke seu namorado está indo atrás de uma oportunidade nova por lá e aparentemente Becky também, pensando naquelas lindas e enormes lojas no centro, mas agora que ela enfrentou sua pequena grande crise financeira ela vai se manter no orçamento com certeza.

Quem ainda não leu sobre as primeiras aventuras da consumista mais bem humorada da Inglaterra clica aqui e veja o que eu achei sobre o primeiro livro, a história vai se repetir, só que dessa vez do outro lado do atlântico.

Becky e Luke se aventuram em Nova York inicialmente por três dias enquanto a empresa dele fica nas mãos de Alicia a Vaca Pernalta como Becky a chama, mas é uma funcionária muito confiável dele. Então os dois partem juntos pra conquistar a America do Norte, pelo menos ela vai levar metade do país consigo na mala.Uma vez consumista, sempre consumista ainda mais agora onde pra ela com poucas libras você consegue um monte de dólares. 



"Olho em volta o salão luminoso, ruidoso, as mulheres se juntando aqui e ali, pegando a mercadoria, experimentando echarpes, enchendo os braços com coisas novas e brilhantes. E sinto um calor súbito: uma realização avassaladora. Este é o meu povo. É a este lugar que eu pertenço. Encontrei minha pátria."

A nossa inglesa se diverte a beça em Nova York aproveitando todas as 'oportunidades e pechinchas' como ela mesma chama, com seu limite alto estourado, sua mala estourando de compras Becky se vê em mais uma crise financeira só que desta vez ela está bem encrencada um pequeno boato percorreu todo o atlântico e ela perdeu não só a chance de ficar em Nova York como o namorado, o emprego e seu limite. 

Becky mais uma vez está em apuros por culpa do seu descontrolado consumismo, com muito humor Sophie Kinsella nos leva em mais uma aventura hilariante do romance dessa inglesa. Todas as pessoas tem um ponto fraco e o de Becky são as placas de liquidação, os cheiros de coisa nova, as sacolas com tudo do bom e do melhor que o nosso cheque especial pode comprar. 

Do mesmo jeito que Becky se mete em encrenca ela faz de tudo pra sair, de tudo mesmo, ela precisa pagar suas contas, conseguir um novo emprego e ainda precisa salvar a empresa de Luke, com uma personalidade incrivelmente observadora só ela pra ter uma intuição tão certeira. É exatamente isso o que eu mais gosto nessa personagem, seu jeito cativante e "sem noção" de pensar e de falar, com uma imaginação super fértil Becky viaja em quase todas as suas decisões. 



Super recomendo o livro e espero que tenham gostado da resenha.
Beijos <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário