anne.

Feliz por nada - Teatro

Esse sábado eu e uma amiga fomos assistir a uma peça chamada feliz por nada baseada no livro de crônicas da Martha Medeiros. Eu NUNCA vou conseguir explicar ou passar pra vocês a sensação que foi assistir à peça, mas não custa nada tentar né. 

O elenco foi selecionado a dedo, contou com a participação de Luiza Thiré, Cristiana Oliveira e Wladimir Winter. A peça se trata sobre amizades por acaso que se tornam fundamentais na nossa vida, começa com as mulheres Juliana (Cristiana) e a Laura (Luiza) se conhecem por um acaso no aeroporto em Tóquio e começam uma grande amizade. Juliana é casada com o Joca (Wladimir) há mais de 15 anos o que ela não sabe é que Juliana é uma ex-primeira-namorada dele e vice versa. 

Mas o espetáculo não gira em torno do drama dessas três pessoas, o espetáculo ficou bem focado na essência que a Martha Medeiros deixa em seu livro. Como em toda adaptação ocorre uma releitura e uma reprogramação na linguagem em que é passada para o público. Minha vontade era de dar um beijo em quem fez essa adaptação, ficou perfeita (em sentidos que a gente já imagina que não é a mesma coisa) assim, deixa eu me explicar melhor, eu li o livro e AMEI, então fui ver a peça com certas expectativas, e digamos que não me decepcionei e nem superou as expectativas ficou na medida certa. Enfim, a adaptação não perdeu a alma do livro, não perdeu os momentos de reflexão que o livro passa. 

A peça foi linda, foi falado de amor, de amizade, de carreira e até de personalidade, e tudo isso na linguagem que a própria Martha fala pra gente em suas crônicas. Quando foi a parte de amor que a Juliana que interpreta uma mulher solteira começa a citar as palavras da Martha em uma de suas crônicas eu comecei a chorar, e juro que foi tão involuntário que eu nem percebi que tava quase em prantos. 

Já ia me esquecendo de comentar aqui, mas o texto foi escrito pela Regiana Antonini e direção de Ernesto Piccolo. 

No final da peça eu esperei pra poder tirar foto com eles (eu nunca faço isso mas eu precisava kk).


Eu e minha amiga com o elenco de feliz por nada. Estávamos feliz demais haha 




Consegui tirar umas selfies com o ator que interpretou o Joca (e que Joca maravilhoso esse hein, gente). Me diverti a beça com as caretas dele.

Espero que tenham gostado, quem não viu veja quem já viu aprecie haha 
<3eijos


Um comentário:

  1. Parece uma peça muito legal, pena que não teve aqui na minha cidade

    ResponderExcluir