anne.

Estou de férias, e agora?

Quando minhas férias começaram tudo que eu sabia fazer era reclamar que não tinha nada pra fazer, absolutamente nada, então eu comecei a pesquisar sobre algumas coisas legais, produtivas e divertidas pra se fazer nas férias. 
  • Colocar o seriado em dia 


Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é ver televisão, é o meu vício então eu fiz uma conta no netflix, conecto o computador na TV e voila estou vendo televisão, melhor ainda posso ver o que eu quiser sem precisar zapear pelos canais procurando qualquer coisa legal. Eu também comprei o box de friends e vivo vendo e revendo todos os episódios possíveis. E se vocês não tiverem muitos seriados para ver eu fiz uma lista aqui dos meus seriados favoritos. 

  • Visitar o Centro Cultural da sua cidade 


Aqui em Brasília o que temos é o CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) eu sei que também tem em BH, RJ e SP então se tiver um perto de você não perca a oportunidade. Eu fiz um post sobre minha ida ao CCBB pra fazer um piquenique e ver a exposição do Kandinsky. Semana que vem eu vou ver um musical da Cássia Eller, minha amiga já me disse que está maravilhoso. E se não tiver um CCBB na sua cidade procure um teatro, museu ou algum evento de rua (em parques) cada cidade tem sua programação específica. Explore aquilo que tem de melhor perto de você. 

  • Leia - meta de leitura 


Ler faz bem a alma e a mente então leia, leia o máximo que conseguir. Pegue livros na biblioteca, com os amigos, compre ou baixe no seu computador. Pra me ajudar a ler bastante nessas férias eu fiz uma meta de livros pra eu ler até voltar as aulas, um desafio né haha Vale a pena pra organizar a ordem dos livros que queremos ler, pra organizar se temos ou não e pra ter uma visualização da nossa meta. 

  • Redecorar o seu quarto 


Essa é uma ótima ideia pra começar a aprender D.I.Y's fáceis e baratos pra redecorar o quarto. Não precisa comprar coisas novas mude de lugar os móveis, enfeite a sua escrivaninha, faça quadros para decorar as paredes, pinte seu quarto, tenha novas ideias pra deixar seu quarto com a sua cara. Eu pensei bastante em o que fazer pro meu quarto, realmente não tem muito o que mudar já que ele é estruturado de um jeito só, mas eu resolvi fazer um quadro pra enfeitar minha parede, e em breve vou redecorar e organizar a minha escrivaninha. 

  • Cinema é sempre uma boa escolha 

Esse já é um tópico se você tiver uma grana, não precisa ser muita, escolha um dia na semana e vá ao cinema, veja um, dois ou três filmes pra ver, veja se no shopping da sua cidade tem algum dia que o cinema esteja de promoção e vá. Aproveite pra sair com os amigos, dar uma volta no shopping, comer fast food, tomar um sorvete e ver um filme no cinema com direito a pipoca, refri e chocolate (branco é claro). 

  • Sleepover - festa de pijama 


Se tem uma coisa divertida pra fazer é festa do pijama, convidar as amigas/ os amigos pra se divertir dentro de casa. Escutar música, brincar de jogos de tabuleiro, jogar truco, ver filmes, dançar, se maquiar, qualquer coisa vale na noite do pijama. Então prepare um colchão, um pijama e muita energia pra passar a noite acordada e se divirta. 

  • Girls just wanna have fun 

Junte suas amigas com uma playlist super divertida e se arrumem pra sair e não me venha com desculpas que você não faz o tipo de balada pois existe muitos outros eventos pra se frequentar, então comece a se arrumar e caia na farra com as amigas, vá pra um barzinho, uma balada, inauguração de alguma loja, teatro, festa na casa de algum amigo, evento de queijos e vinhos, um restaurante novo, deve ter muitas oportunidades em sua cidade, então aproveite. 
  • Faça uma pequena viagem 


Aqui em Brasília tem muitas oportunidades pra viajar pra Caldas Novas, Pirinopolis, Alexânia, Goiânia, lugares aqui perto que da pra ir passar o final de semana e se divertir muito, vale a pena e não sai muito caro dependendo de onde você mora e pra onde você quer ir.  
  • Keep calm and write a blog 

Uma das coisas que eu ando fazendo muito é escrever no blog, graças a Deus finalmente tenho tempo haha e confesso que eu to gostando muito de fazer isso é justamente o foco que eu estava precisando no momento, uma válvula de escapar sabe? Eu gosto de vir aqui e escrever um pouco sobre aquilo que eu sei (e arrisco sobre o que eu não sei). 
  • Procure um emprego de final de ano 


Essa época do ano é ótimo pra arrumar um emprego temporário em alguma loja de shopping pra ganhar uma grana extra, experiência e pra passar o tempo. Eu não estou trabalhando porque estou esperando tomar posse no Banco do Brasil, o que vai acontecer só em Janeiro. Eu acho que trabalhar é uma boa ideia. 
  • Faça um curso de verão 


Uma das melhores ideias é fazer um curso de verão nas férias e não precisa nem ir pra outro país (mas se você tem condições de fazer um intercâmbio vá fundo), basta você procurar na sua cidade, inglês, informática, culinária, fotografia, teatro, música, tem todo tipo de curso pra vocês fazerem até o final das férias. Aqui em Brasília tem na UnB uns cursos temáticos muito bacanas que são super em conta de fazer. 
  • Aproveite-se de sua família 


Pesquise se você tem algum parente em algum lugar do Brasil ou do mundo e vá viajar, passar uma semana na casa de algum primo distante, ou da sua vó que você nem conhecia. É sempre bom conhecer lugares novos e quando a hospedagem é de graça tem mais é que aproveitar mesmo. 
  • Exercite-se 


Entre em uma academia, faça dança, caminhe, comece a treinar pra maratona, ande de bicicleta, faça pilates, dance no just dance (video-game) aqui vale qualquer coisa pra mover o corpo e sair de cima da cama. É bom pro corpo, pra mente e pra alma, além de manter você em forma exercício físico também ajuda a te manter saudável, sem contar que é uma delícia poder mover o corpo de alguma maneira. 
  • Spa at home 


Quando a gente se sente bem e se sente bonita o mundo é um lugar melhor pra se viver então faça um spa em casa, cuide de sua pele e de seu cabelo. Faça aquela máscara de hidratação caseira, uma esfoliação, tome um banho com sais e produtos cheirosos, faça as unhas, pinte o cabelo, se divirta cuidando de sua aparência, pois não tem coisa melhor que se sentir linda. 
  • Comece um livro dos sonhos e sonhe...


Esses dias eu resolvi começar um livro dos sonhos pra escrever tudo que eu desejo pra mim, tanto as conquistas materiais quanto as sentimentais. Então faça um livro dos sonhos escreva todas as suas metas e comece a planejar como alcançar e pronto alcance. Eu fiz o meu caderno dos sonhos aqui
  • Aprenda algo novo 
Aprender algo novo é uma categoria muito ampla então faça uma lista de coisas que você não sabe fazer mas adoraria saber, tipo dirigir, se maquiar, se vestir melhor, dançar um ritmo diferente, yoga, nail art, qualquer coisa tem tutorial no youtube e vale a pena conferir pra aprender a fazer algo novo. 

Essas são as minhas dicas para você aproveitar ao máximo suas férias e espero que vocês tenham gostado. 
<3 Beijos






4 comentários:

  1. Falta muito ainda pra mim entrar de férias, e quando olho pra frente o que vejo é mais e mais trabalho rsrs por isso, quando essa dádiva acontecer, tenho uma lista tão, mas tão grande de coisas pra fazer que acho que nem vou dar conta hahaha mas viajar com certeza está no topo <3

    Adorei seu post, me deu umas ideias bem legais agora, até porque sou recém-chegada em Brasilia e não conheço nem um terço do que tem de legal por aqui :D

    http://senhoritaslunaticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pois você vai adorar Brasília tem muito o que fazer por aqui basta procurar. Espero que você entre de férias logo haha e se divirta muito por aqui ou viajando <3
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei as dicas, estava procurando algo para fazer e seu blog me deu uma luz! Obrigada, continue !!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Volte sempre!!

      Excluir