anne.

Dicas de presente - parte 1

Hey everyone, hoje eu vim aqui para ajudar na escolha do presente de natal de vocês. Sabe aquele amigo oculto super difícil de presentear? Ou aquele amigo que sempre troca os presentes que recebe? Ou aquela tia chata que faz cara feia quando ganha algo? Seja qual for a dificuldade vou tentar ajudar vocês a escolher o presente perfeito. 

Para ajudar vocês eu criei alguns personagens, na verdade roubei alguns personagens das telas dos cinemas, dos livros e dos seriados, então quando você encontrar o personagem que mais parece com aquele que vai ganhar um presente seu comece a seguir as dicas. Como eu gostei bastante dessa ideia e vou fazer vários personagens vou dividir as dicas de presentes em três partes, aleatoriamente mesmo. 

Rachel (Friends) 

Minha personagem querida do seriado de Friends, ela é bem mimada e é conhecida como a pessoa que faz lista de presente e nunca está satisfeita com o que ganha, sempre troca seus presentes. Rachel gosta muito de moda, roupas é o seu forte e sua fraqueza haha. Apesar disso ela gosta de coisas que tenham um valor sentimental, então o presente para ela pode ser muito fácil (se você presta atenção nos detalhes do dia-a-dia dela) ou muito difícil (se ela for mais reservadas).




1.  Roupa é a primeira opção para dar de presente a uma pessoa assim, mas a possibilidade de troca é maior se você não sou ber exatamente do que a pessoa gosta. Um cartão vale-presente também é legal se você achar que é melhor que escolher roupa. 

2.  Acessórios de decoração sofisticados são uma boa, não precisa ser caro, mas parecer caro. Entenderam? Não é presente de casa é presente que se da pra quem valoriza certos aspectos dentro de casa. 

3. Acessórios esse presente é mais fácil, basta escolher um acessório parecido com o que a pessoa costuma usar, ou algo que você viu e lembrou dela. Pessoas fashionistas curtem esse tipo de presente pois o acessório é importantíssimo na montagem de um look, e é mais legal a pessoa se desafiar com certo acessório que ir na loja trocar por algo que ela já costuma usar. 

4. Bolsas, fazem parte do acessório mas tem aquela coisa você precisa conhecer a pessoa antes de ir lá e comprar uma bolsa qualquer. Precisa saber a profissão, o hobbie e a rotina pra encaixar o tipo de bolsa certo para a pessoa certa. 

5. Sapato alto é a cara da Rachel, não o tempo todo é claro, mas sempre que ela vai sair pra trabalhar, pra festas ou eventos ela coloca um salto e deixa o look dela mais chique. 



Nate (Gossip Girl)

Quem ai não conhece o Nate de Gossip Girl levanta a mão. Ele é mais um riquinho em Manhatan, mas é um garoto maravilhoso, de princípios, honesto, divertido, fiel, leal, mas as vezes consegue se meter em mancadas. A pergunta é o que dar de presente pra alguém que de alguma forma já tem tudo, e o que não tem é só ir na loja e comprar? Fácil...
Está na hora de criar um presente ou procurar na feira, no shopping popular, nas esquinas da vida. 




1. Adoro essa ideia de presente, um livro, pode ser um livro do estilo da pessoa, pode ser um livro que você viu e imediatamente pensou nela, escolha e o segredo está na personalização. Uma mensagem no início, ou post it ao longo do livro, se você já tiver lido (ou tente ler) marque os melhores trechos, ou mande uma mensagem subliminar através das frases do livro.

2. Um cartão personalizado, o que não vale é a intenção não, o que vale é caprichar na criatividade e soltar as palavras, as fotos, piadas, imagens engraçadas, qualquer coisa que você queria colocar em seu cartão personalizado.

3. Um presente personalizado, de amor ou amizade, vale café da manhã, xícara com foto, quadro, porta-retrato, almofada, qualquer coisa que dê pra colocar uma foto vale.

4. Em caso de recusa as ideias acima vamos apelar paras as coisas fofas que encontramos na imaginarium, as coisas de lá são sempre tão fofas que é difícil errar.

 Fani (Fazendo meu filme - Paula Pimenta)

Garota simples de poucos e maravilhosos amigos, fez um intercâmbio em Londres, é inteligente e mantém boas notas na escola, Fani é muito transparente em sua personalidade, ela gosta das coisas mais simples da vida, inclusive sua atividade favorita é assistir filme em sua casa, ela gosta de colecionar DVD’s (uma ótima ideia de presente, principalmente se for romance). As dicas de presente é pra aquela pessoa simples e delicada, gentil e cheia de sonhos (acho que me identifico bastante com a Fani) e ela ainda aspira a ser cineasta.


Para pessoas como a Fani é muito mais fácil de se presentear, pois qualquer detalhe fofo, romântico pode agradar então apostem em DVD's se ela tiver mencionado o nome de algum filme que gostou ou presentes de lojas como a imaginarium e a uatt




Espero que gostem e amanha eu posto mais dicas. 
<3eijos

2 comentários: