anne.

A mente domina a matéria?

Eu cresci ouvindo essa frase de que a mente domina a matéria, sabe quando você é criança e se machuca ai seus pais dizem que se você não pensar na dor você não vai sentir, ou quando você está com frio e alguém diz que é psicológico, ou quando você está esperando uma notícia e alguém fala pra não ser tão ansioso? Então, foram essas coisas que me fizeram chegar na conclusão que eu cheguei. A mente realmente domina a matéria.

Não tenho nenhum estudo mas muita certeza, a mente domina a matéria Levando isso pro lado emocional, sabe aquelas pessoas que se iludem sozinhas, elas conhecem alguém já imaginam um futuro ou como serão os filhos e essas coisas de gente maluca, mas se desde o início ela deixasse rolar, esperar pra ver no que vai dar, falar pra si mesma que é só mais uma pessoa que ta passando por ali e não criar expectativa nenhuma seria muito mais fácil.

O fato de querermos tanto uma coisa pode torná-la verdadeira na maioria das vezes, se você não quer ficar ansioso tente não ficar, tente não pensar no assunto, tente se distrair, tente um tratamento com um psicólogo, enfim para cada pergunta existe uma resposta haha. Eu gosto de dizer que você pode se machucar por acaso, mas só sentirá a dor se quiser. Entretanto por outro lado e todo mundo conseguisse fazer isso não haveria tanta aflição e tristeza nas pessoas, mas lógico que é impossível.

É inevitável não sentir fome, frio, dor, pena, medo, ansiedade,  não sentir nada seria como viver prevendo todos os movimentos ao nosso redor, mas isso não tem como. Evitar criar expectativas ou se apaixonar é uma das coisas mais difíceis do mundo, mas se a gente quiser a gente da conta. A mente domina a matéria, o corpo, talvez até os sentimentos. Tente um mantra novo todos os dias pra enfrentar aquele problema que você mesma causa.

Não sei se estou de toda certa, mas não custa nada tentar, eu vou arriscar, acho que se eu começar a dominar os pequenos medos e inseguranças e expectativas posso futuramente dominar os maiores sentimentos, como não se apaixonar quando um idiota te faz rir durante o primeiro encontro, ou ficar triste quando não conseguir aquele emprego, e muito mais. Uma garota pode sonhar não pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário