anne.

Sessão Pipoca: Bastardos Inglórios


    imagem

Bastardos Inglórios (Inglourious Basterd) *****
Diretor: Quentin Tarantino
Ano de lançamento: 2009
Duração do filme: 2h33min
Gênero: Guerra

A história do filme se passa na Alemanha, em 1944 na época da segunda guerra mundial, quando os nazistas caçavam judeus e os matavam. O filme é divido em 5 capítulos e logo no início conhecemos a personagem Shosanna Dreyfus (minha favorita é lógico, interpretada pela Melánie) que viu sua família ser executada por Hans Landa (Christoph Walts). Aldo (Brad Pitt) é encarregado de montar um pelotão com soldados de origem judaica que visa matar os nazista numa missão suicida, conhecidos como Bastardos.Shosanna foge para Paris e assume identidade de dona de um cinema local e quando surge uma oportunidade planeja uma vingança.

Direção
O filme não poderia ser dirigido por ninguém menos que Quentin Tarantino, ele sabe exatamente o que quer causar no público e é com êxito que atinge. Parte dessa culpa é da trilha sonora (que escolha mais perfeita), mas ele soube trabalhar bem em cima do roteiro e transformar o que estava nas idéias num filme. Ele começou a escrever Bastardos Inglórios antes de Kill Bill (2003) mas adiou o processo por não ter encontrado um fim interessante para a história. 

Trilha Sonora 
Se tem uma coisa que eu amei nesse filme foi a trilha sonora, foram extremamente eficiente. Cada momento tinha uma música certa, para fazer a gente sentir a coisa certa. Tarantino, né gente?! Ele nunca erra quando se trata de trilha sonora, selecionei aqui as minhas favoritas:

Elenco
Brad Pitt como Aldo 
Melánie Laurent como Shosanna Dreyfus
Christoph Waltz como Coronel Landa
Sem palavras para descrever esse elenco, teve sintonia, paixão e encanto. Meus personagens favoritos do filme.

Melhores cenas
    imagem


    imagem

    imagem
    imagem

Prêmios 
OSCAR
2010
Ganhou
Melhor Ator Coadjuvante - Christoph Waltz

GLOBO DE OURO
2010
Ganhou
Melhor Ator Coadjuvante - Christoph Waltz

BAFTA
2010
Ganhou
Melhor Ator Coadjuvante - Christoph Waltz


FESTIVAL DE CANNES
2009
Ganhou
Melhor Ator - Christoph Waltz

Nenhum comentário:

Postar um comentário