anne.

Resenha de Noites de Tormenta



"Nicholas Spark, autor Best-Seller do The New York Times, narra uma história comovente de esperança e alegria, de sacríficio e perdão - uma lembrança tocante de que o amor é possível em qualquer idade, em qualquer época, e normalmente acontece quando menos se espera. "

**** 
Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Spark
Editora: Novo Conceito
Páginas: 173


       Primeiramente é importante retratar que o livro alcançou em mim muito mais do que prazer em ler, conquistou em mim um espaço onde lições eu aprendi e quero eternamente levar comigo. O amor, o perdão e a superação, a força que cada um encontra para enfrentar tudo e continuar vivendo um dia de cada vez. A leitura intensa que Nicholas Spark conseguiu provocar em mim, deixou marcas que levarei comigo sempre.
        Amanda acabou de perder o marido e parece que sua vida não continua, depois de muito tentar sua mãe, Adrienne Willis conta sua história a filha. Quando aos 45 anos abandonada pelo marido, que a trocou por uma mulher mais jovem, Adrienne foi cuidar da pousada de uma amiga, ela recebeu apenas um hospede. Paul Flanner um médico que está indo atras de seu filho, no Equador, para melhorar seu relacionamento. Ele também acaba de se divorciar da esposa.
        Em Rodhante um casal se conhece em uma pousada e apesar da idade eles conseguem sentir o amor, dois depois de se conhecerem eles tem a certeza de que se amam. Enfrentam uma tempestade juntos, e se amam nos braços um do outro, e um fim de semana vai mudar o coração deles pro resto de suas vidas. Paul Flanner está enfrentando um processo por conta da morte de uma mulher em sua mesa de cirurgia, e foi a Rodhante a pedido do esposo da falecida. Confuso, e sendo acusado de matar uma mulher é Adrienne que está lá para lhe dar conforto. E ela ferida pelo tempo, criando 3 adolescentes sozinha, encontra o conforto com ele.
        Adorei a história, melancólica e confusa, como se apaixonar em 2 dias? Eles tem a certeza de que um amor nasceu em 2 dias. Não deixou de ser lindo o livro. Nicholas Spark é o melhor na questão de romance, ele surpreende e emociona. Uma história sobre esperança e perdão, a esperança de um amor e o perdão entre a família.
        Força, você nunca sabe que a tem, até precisar usá-la. Uma frase que eu lino livro que me deixou muito emocionada "- Você é mais forte do que pensa - ela continuou -, mas só se quiser ser" (Pág. 166). Adrienne mostra a filha que ela precisa ser forte pois os filhos precisam dela para continuarem a viver. Emocionante o livro, uma pena ser tão fino.

Minha avaliação: **** 
        Lindo demais, adoro a leitura de Nicholas Spark porque ela é tranquilas sem rodeios, não enrola o leitor de nenhuma maneira, e ao mesmo tempo uma história simples se torna emocionante e tão bem detalhada, como presenciar cada momento. Lições, sempre aprendo uma quando leio um livro de Nicholas Spark, seja de amor, seja de vida. É sempre uma lição que levarei pra sempre. Viva um dia de cada vez como se só precisasse sobreviver a mais um dia, Adrienne disse alguma coisa parecida.

Melhores Trechos:


''-Mas você conseguiu.
- Não, eu sobrevivi,''
                                       Pág. 163

"- Você vai sentir minha falta?
Adrienne forçou um sorriso.
- Cada minuto da minha vida."
                                       Pág. 131

3 comentários:

  1. Esse livro é realmente maravilhoso. Lembro-me que durante a leitura, lembrei de minha avó e chorei muito... Mas, também, li numa velocidade rapidíssima, pois Nicholas sabe conduzir um livro de forma emocionante e com que a leitura flua.
    Gostei de sua resenha! :)

    - Acho que os desafios, nos domingos, para a gincana de natal, vão ao ar lá pelas 08:00 da manhã! :D

    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Anne,seu blog está muito lindo,´serio mesmo *__* Quero sua ajuda á fazer o meu hahaha' Brinks Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!

    Esse livro é simplesmente lindo! O filme mais ainda!

    Amei sua resenha!
    Beijokas

    ResponderExcluir