anne.

Resenha de Uma proposta irrecusável


Nada poderia separar Lola e Douguie, a não ser a mãe dele...
...quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável. Neste mesmo momento, ela descobre algo que pode mudar a vida dela e de sua família. Ela se convence de que Douguie pode deixá-la a qualquer momento, ainda agora que está indo para a faculdade em outra cidade. Sendo assim, ela acredita que a única forma de salvar sua família é aceitando a proposta da futura sogra.
***** 
Uma proposta irrecusável
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 408

        Douguie e Lola estavam super apaixonados, jovens que se amavam muito até que a mãe dele faz a Lola uma proposta, Dez mil Libras. Naquele exato momento ela recusa, só que mais tarde ela descobre algo sobre seu padrasto, como se fosse um pai para Lola, que pode mudar tudo. E para salvar a sua família ela precisará de dinheiro, muito dinheiro, e só há uma maneira de conseguir.
        Dez anos depois Lola salva a vida de Adele Tenant sua ex-futura sogra, mãe de Doug, sem saber que fizera isso ela reencontra com ele, e todos os seus sentimentos voltam a tona. Se reascendem muito mais intensos, ela está disposta a lutar por ele. Pena que logo ele descobre o que aconteceu a dez anos atras e deixa claro seu desprezo por ela. Lola não desistirá tão facilmente e fará de tudo para reconquistá-lo.
       O livro não se trata só sobre Lola, desenvolve por seu vizinho Gabe, um ex mulherengo que acaba de voltar da Austrália mais cedo por ter pego a mulher que ele amava o traindo. No tempo em que Gabe está fora Sally, a irmã de Doug, aluga o apartamento pra morar durante um ano. Opa, parece que alguém voltou a Londres mais cedo. Um cara imaculado e super organizado e mulherengo, terá de dividir um apartamento com uma bagunceira e super desorganizada moça. O pai verdadeiro da Lola voltou e veio conhecê-la, e parece que sua mãe contou uma versão totalmente diferente da verdade.
        Quando comecei a ler o livro achei que se tratava de uma autora inexperiente, pois em alguns momentos ela resumia diálogos, os colocava em forma de texto, não que isso seja ruim, mas eu não gosto e ela o fez muitas vezes no início. Mas logo o livro envolve o leitor na trama, até que o mesmo não consegue parar de ler. Apesar de ser um romance, seu verdadeiro encanto só surge nas últimas páginas onde as pessoas começam a se envolverem entre si.
     
Minha avaliação: ***** 

É o primeiro livro que eu li da Jill Mansel e realmente adorei. Pronto para ser devorado em instantes, porque um livro desse não fica fechado por muito tempo.

Melhor Trecho:

"Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.
E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?"
                                                                                                                                     
                                                                                                                                Pág. 25



Nenhum comentário:

Postar um comentário