anne.

Inspiração, rumo ao meu eu


        Querendo ou não todo nós temos a quem ou a que nos inspirarmos, seja um filme, um artista, um livro, um escritor, alguém da família, um professor, um personagem. Não importa o que, sempre vamos nos identificar com algo ou usar uma inspiração para alcançarmos certos objetivos. Não que isso tire a nossa originalidade, mas isso sempre fortalece a nossa filosofia de vida, e ate mesmo o modo como iremos alcançar o que queremos ser.

         Quando se é jovem é preciso buscar a famosa "identidade", a personalidade, o nosso eu. Muitas pessoas indiretamente ou não usam de inspirações para isso. Eu tenho até uma listinha das minhas inspirações:
1- Natalia Klein - Por que? Ela é uma redatora, e ainda por cima atua em um programa de comédia da multishow, adorável psicose. Meu sonho é ser escritora e atriz ela me motiva.
2- Minhas escritoras - Por que? Eu amo ler, quer mais? Bem, quem escreve tem bastante criatividade, além de serem originais.
3-  Blair Waldorf - Por que? Ela é uma personagem da Cecily Von Zieguesar, uma garota que corre atras do que quer, apesar de ser a vilã o que mais me admira nela é a força de vontade, a ganancia por ser a melhor e ambição em se destacar, não pelo lado ruim, mas pelo lado bom. Só os melhores não notados, só eles agarram as melhores oportunidades, quem se destaca por ser melhor naquilo que faz se da bem na vida, é isso que eu quero.
4- Minha mãe - Por que? Ela é uma mulher de garra, sobreviveu a separação do meu pai com duas filhas e um salário de merda, passou em um concurso após ter estudado e hoje é muito feliz. É isso que eu quero, ter garra de lutar e vencer as minhas batalhas na vida.
5- Minha tia Claudene - Por que? Exemplo de vida: amorosa, familiar e profissional. Ela sofreu um acidente que todos os médicos falaram que ela iria ficar pra sempre debilitada em cima de uma cama, e olhe só hoje, ela anda, fala, come sozinha, vai tirar carteira de motorista e até dança muito. Persistência. Enquanto debilitada estava ela só contou com o apoio de uma prima, pois o resto de sua família estava cuidando de tomar tudo que ela tinha, por estar a beira da morte. Superação.
6- Mayara Ferreira - Por que? Ela é uma amiga minha, os pais são bem controladores, mas ela luta (ela tem um estilo diferente que eles não aceitam, ela vive de um jeito diferente que eles não aceitam). Ela tem estilo próprio e não ta nem ai pra ninguém, ela é original além de ser uma pessoa incrível. É isso que eu quero, ser eu mesma e não me importar com preconceito nenhum.
      Viu? Eu ainda sou original, não quero ser nenhuma dessas pessoas, mas elas tem qualidades que me inspiram a ter também, assim como todas as outras pessoas. Admiram qualidades umas nas outras e acabam se inspirando para formar seu caráter, sua personalidade, seu eu.
       Inspirar ou não inspirar, eis a questão.

2 comentários:

  1. Nhoo,ficou muito bom! Valew por me citar como inspiração fofa *__*

    ResponderExcluir
  2. Você é uma pessoa inspiradora, deveria ser pra todo mundo.

    ResponderExcluir